Home

Dínamo fecha acordo com Prime Focus

May 20, 2011

Especialista em pós-produção passa a prestar serviços para a Dínamo e ser representada no Brasil

O Grupo Dínamo anunciou nesta quarta-feira, 18, que fechou uma parceria internacional com a Prime Focus, que presta serviços de pós-produção. A união estratégica entre as duas empresas permitirá um intercâmbio de produção entre Brasil e Índia, já que a matriz da Prime Focus está em Mumbay, porém com escritórios na Inglaterra, Estados Unidos e Canadá.

Por enquanto a Dínamo Digital, especializada em realização de filmes que utilizam técnicas de animação e pós-produção, será a primeira área dentro do grupo beneficiada com esse acordo. Os clientes poderão ter orçamentos que contemplem os valores de pós-produção no Brasil e Índia. Para Edu Cama, sócio diretor do Grupo Dínamo, mais do que técnicas inovadoras, a Prime fornecerá também um trabalho de soluções criativas. “Este é um primeiro passo para a internacionalização da produtora que está se estruturando para chegar a novos mercados”. Parte dessa estrutura está sendo encabeçada por Anna Martinez, produtora executiva que esteve durante cinco anos à frente da operação internacional da Bossa Nova Films.

Ricardo Carelli, sócio e diretor do Grupo Dínamo, ressalta o trabalho de estereoscopia (conversão em 3D) que a Prime Focus vem fazendo no exterior. “Poderemos usar essas técnicas em novos filmes e também nos que já foram produzidos”.

Durante o anúncio o diretor da Prime Focus, Daniel Sapiano, contou que a sede na Índia agrega mais de três mil colaboradores que desfrutam de ferramentas de alta tecnologia. “Os custos no país indiano são mais competitivos, porém o cliente pode escolher finalizar o trabalho nas filiais em outros países”, explica. A Dínamo representará a Prime Focus no Brasil. A produtora faz parte do pool de produção da Procter & Gamble e Unilever.

Fonte: Meio e Mensagem – 18 de maio de 2011.

Dínamo Filmes-3 Diretor-presidente fala de trilha sonora nas propagandas (EDU CAMA em entrevista na Jovem Pan)

January 27, 2011


Fast Tube by Casper

Diretor-presidente dá detalhes da produção dos comerciais (EDU CAMA em entrevista na Jovem Pan)


Fast Tube by Casper

Diretor-presidente conta como iniciou na propaganda (EDU CAMA em entrevista na Jovem Pan)


Fast Tube by Casper

Dínamo anuncia diretor de cena

January 17, 2011

A Dínamo Filmes acaba de anunciar a contratação do diretor de cena Lucas Gontijo.

Além de sua atuação na publicidade, o profissional tem em seu currículo a realização de dois curtas: “A aposta” e “Apneia”.

Ele também dirigiu um dos episódios do longa-metragem “Cinco frações de uma quase história”.

Fomos buscar em Belo Horizonte esse talento, que está pronto para ser representado nacionalmente. Lucas Gontijo é um diretor de cena com muita precisão no ‘acting’ dos atores, é um excelente contador de histórias e agrega em seus filmes uma apurada estética na direção de arte e fotografia”, acredita Edu Cama.

Fonte: CCSP